Notícias

SINTIFRJ realiza mobilização na Reitoria pelo cumprimento do acordo da Greve

Na manhã desta última quarta-feira, dia 16 de outubro, o SINTIFRJ esteve presente no prédio da Reitoria (Buenos Aires) fazendo mobilização em protesto pelo cumprimento dos termos do acordo da Greve dos(as) servidores(as) públicos da educação federal de 2024. Como foi deliberado na nossa última Assembleia Geral Virtual, no dia 8 de outubro, uma paralisação foi realizada nos dias 15 e 16 de outubro, em consonância com o calendário do SINASEFE Nacional, em prol do cumprimento dos termos de acordo de greve pelo governo, principalmente os mais ameaçados e negligenciados nesses últimos dias: o RSC e as 30h para os TAEs e a derrubada da obrigatoriedade do ponto eletrônico para os docentes. 

Na mobilização estavam presentes membros da Direção Executiva do SINTIFRJ, como a coordenadora geral, Roberta Cassiano, e o coordenador de comunicação, Daniel Haack, e outros servidores e servidoras do IFRJ, que sempre estão na luta. O prédio felizmente estava bem vazio, comprovação de forte adesão dos trabalhadores à paralisação na luta pelo cumprimento dos acordos. Aos que estavam presentes, o coordenador Daniel fez falas conscientizando sobre a enrolação e negligência do governo em relação ao cumprimento do acordo e incentivou os presentes a paralisarem suas atividades naquele dia e, caso não fosse possível, mobilizarem da forma que pudessem. Foram colados cartazes que diziam “governo cumpra o acordo” e “governo basta de enrolação” em todos os andares ocupados do prédio. Confira as fotos acima para ver como foi um pouco dessa mobilização. Antes do final da mobilização, os servidores e servidoras presentes fizeram falas e entoaram palavras de ordem para divulgar nas redes sociais e fazer uma pressão também por lá.

O SINTIFRJ continua fazendo a sua parte, agora precisamos exigir que o governo faça o que lhe cabe e respeite a educação! Vamos juntos e juntas continuar mobilizando!

 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.