Notícias

Encaminhamentos da Assembleia Geral Virtual (08/10): paralisação nacional pelo cumprimento dos acordos da greve foi aprovada pelo SINTIFRJ!

Na tarde desta última terça-feira, dia 8 de outubro, o SINTIFRJ realizou uma Assembleia Geral Virtual, que pautou, além dos informes gerais, os informes do 36º CONSINASEFE; a eleição de delegadas(os) para a 197ª Plena do SINASEFE; a substituição da Portaria 17/2016 (atividade docente), relacionada à portaria 983; a Formação dos GTs Carreiras Locais (TAE e Docente) e a paralisação por 48 horas nos dias 15 e 16/10 em defesa do cumprimento dos acordos de greve.

Seguem os encaminhamentos:

  • Foram deliberados como delegada e delegado para 197ª Plenária Nacional do SINASEFE a servidora Moníca Batista, que vai como delegada pela base, e o coordenador de comunicação do SINTIFRJ, Daniel Haack, que vai como delegado pela direção. Além deles vão como observadores as coordenadoras gerais, Roberta Cassiano e Daniela Zanotti, o coordenador de Formação e Relações Sindicais, Adão de Assis, e o servidor Fernando Oliveira; 
  • Foram eleitos nomes para compor os Grupos de Trabalho (GTs) de carreira  locais, docente e TAE, que mais do que nunca precisam estar unidos e trabalhando duro nesse momento de cobrança do cumprimento do acordo de greve. Para o GT da carreira docente foram eleitos os nomes da coordenadora geral do SINTIFRJ Roberta Cassiano, da servidora Isabel Ostrower, Moníca Batista e dos servidores Fernando Oliveira, Affonso Thomaz e Anderson Rocha. Para o GT da Carreira TAE foram eleitos os nomes dos coordenadores de comunicação e de política sindical, Daniel Haack e Adão de Assis, respectivamente, e a coordenadora geral do SINTIFRJ Daniela Zanotti;
  • Foi aprovada a adesão à Paralisação Nacional dos servidores públicos federais da educação em defesa do cumprimento do acordo de greve, sugerida pelo SINASEFE. 
  • A paralisação acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro. No dia 16,  será realizado um ato na Reitoria do IFRJ (prédio da Buenos Aires) às 10h. O SINTIFRJ disponibilizará transporte, camisas e cartazes para o ato. Também foi indicado que os(as) servidores(as) se manifestem nas redes e cobrembos virtualmente dos responsáveis pelo descumprimento do acordo de greve (presidentes, ministros, o MEC, o MGI…) reforçando a insatisfação de nossa categoria com o possível golpe que se desenha. 
  • No dia 15 de outubro será realizado um ato unificado da educação no qual o SINTIFRJ orienta a participação de toda a sua base!

Em breve mais informações sobre o que ocorreu na assembleia. Continue nos acompanhando.

Saudações sindicais!