Notícias

Intergreve no IFRJ São Gonçalo reúne mais de 300 pessoas no campus

Torneio foi organizado pelo Grêmio Aroeira e contou com o apoio do comando de greve local e do SINTIFRJ

No dia 24 de maio, foi realizado mais um torneio intergreve, desta vez, no campus São Gonçalo. O torneio marcou a volta de atividades esportivas de greve ao campus, lugar que também foi o palco da primeira atividade esportiva de greve no IFRJ, a primeira Copa Greve.

Mais de 300 pessoas participaram da atividade no decorrer do dia, o que certamente coloca o Intergreve no ‘hall’ das maiores atividades de greve organizadas no IFRJ. Foram realizados jogos de diversas modalidades, tais como futsal, vôlei, handebol, queimada e até xadrez e uno. O dia começou cedo, o intergreve começou às 9 da manhã, e só terminou com as finais do masculino de futsal, quando já estava escurecendo, às 18 horas.

Foi um evento muito bem organizado, que foi conduzido pelo Grêmio Aroeira junto aos monitores de esportes do campus. Além do comando de greve local e do SINTIFRJ, o torneio também contou com o apoio da equipe de Educação Física do campus, que cedeu gentilmente todo o material necessário para a realização dos jogos, como bolas, placares etc., e também teve a anuência da Direção do campus. Apesar de muitas das modalidades serem esportes de contato, que frequentemente descambam para a violência física, é preciso destacar que o evento ocorreu sem escaramuças, o que só foi possível devido ao minucioso trabalho feito com afinco pela comissão de organização do Intergreve.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além das atividades esportivas, o grêmio também se mobilizou para produzir lanches para os presentes, visto que além de durar o dia inteiro, estamos falando de atividades físicas, que exigem muita energia dos atletas envolvidos. Mais para o final do evento, foram realizadas as cerimônias de premiação.

Não podemos deixar de destacar que o evento contou não só com a presença de estudantes de diversos campi do IFRJ, tais como São Gonçalo, Niterói e Maracanã, o que por si só já é muito importante, como conseguiu trazer também estudantes do colégio Pedro II e da FAETEC, ambas de Niterói, o que possibilitou um maior diálogo e integração de estudantes de diferentes redes de ensino.

Finalmente, aproveitamos a oportunidade para parabenizar o Grêmio Aroeira, pelo protagonismo e proatividade na organização desta enorme e vitoriosa atividade esportiva e política.