Depois de tanta luta na nossa greve, o Governo Federal teve a falta de respeito de retirar itens que beneficiam a carreira TAE previstos no acordo que encerrou a Greve de 2024. A CNS-SINASEFE acabou de divulgar uma nota informativa na tarde desta sexta-feira, dia 27 de setembro, que trata das modificações realizadas pelo governo, via Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na minuta de Projeto de Lei construída pela CNSC MEC, fruto da greve de 2024.
Temas como: a aceleração da progressão por capacitação, o reposicionamento de aposentados(as), os novos cargos e o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para TAEs são os itens que estão sendo negligenciados pelo governo. Os mesmos foram tratados numa reunião extraordinária virtual da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSC MEC), realizada na manhã desta sexta.
Leia a nota completa do Sindicato Nacional neste link: https://sinasefe.org.br/site/carreira-tae-governo-modifica-minuta-de-projeto-de-lei-e-retira-itens-previstos-no-acordo-de-greve/
É uma notícia muito frustrante para se receber nesta sexta-feira. Nos preparemos para transformar essa indignação em luta, porque será mais do que necessário!
SINTIFRJ, SINASEFE e todos os sindicatos da Rede Federal da Educação na luta!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.