Notícias

Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa vai até o dia 14 de julho em Brasília-DF e ato no dia 15 de julho

O Fonasefe está realizando nesta primeira quinzena de julho de 2025 uma Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa. A Jornada está tendo atividades concentradas em Brasília-DF, mais precisamente na Câmara dos Deputados, onde um Grupo de Trabalho (GT) tenta avançar com ataques aos serviços e aos servidores públicos. 

 

No dia 8 de julho já foi realizado um Seminário da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público sobre a Reforma Administrativa no Anexo II da Câmara dos Deputados (Auditório Nereu Ramos). Também neste dia entidades do Fonasefe realizaram protesto de recepção aos parlamentares, no aeroporto internacional de Brasília. No dia 9 de julho foi realizada uma Audiência do GT da Reforma Administrativa (com participações de governadores, de prefeitos e da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck) também no Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

Já no dia 10 de julho foi realizado um ato nacional de nome “Congresso Inimigo do Povo” que ocorreu nas principais cidades do país. As próximas atividades da agenda de lutas incluem um ato contra a Reforma Administrativa no Anexo II da Câmara dos Deputados no dia 14 de julho que será de extrema importância. Os plantões semanais do SINASEFE em Brasília-DF participam das atividades desta Jornada do Fonasefe, fortalecendo a resistência contra qualquer tentativa de desmonte do funcionalismo público. 

No dia 15 de julho será a vez do Rio de Janeiro. A mobilização está marcada para às 15h no buraco do lume, no centro do Rio de Janeiro. A participação de todos(as) é de extremamente importante, pois a extrema-direita vem tentando avançar cada vez mais, e não podemos deixar que isso continue acontecendo, somente na unidade ganhamos força para lutar pelos nossos direitos e conquistar uma sociedade digna e igualitária.

Em relação a Jornada de Lutas, o SINASEFE, nosso Sindicato Nacional, recomenda que toda a categoria pressione os parlamentares por meio das redes sociais para que a Reforma Administrativa não avance e não enfraqueça os serviços públicos, prejudicando o acesso da população aos seus direitos e abrindo caminho para as empresas privadas expandirem seus negócios.

Continue nos acompanhando e acompanhando as redes do Sindicato Nacional para saber mais! E se una a esta luta contra a Reforma Administrativa, pressionando os parlamentares e participando de atividades locais!

 

Saudações sindicais! SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2025-2027