As reuniões do GT Carreira da seção SINTIFRJ foram realizadas! Os debates se deram no dia 28 de abril por volta das 18h e 19h de maneira remota. Os dois GTs locais reuniram-se para discutir os pontos propostos pelo SINASEFE para serem discutidos nas seções e ,em seguida, essas resoluções e encaminhamentos serão levados para o GT Carreira Nacional do SINASEFE que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio em Brasília.
O GT docente discutiu os seguintes pontos:
- A regra de transição para quem não teve aceleração da progressão até o dia 31 de dezembro de 2024;
- A possibilidade de progredir para professor titular sem o doutorado. O que também está relacionado ao RSC;
- O piso nacional da educação para o Magistério Federal;
- O adicional remuneratório para locais de difícil lotação;
- A correção da aceleração de progressão.
Já o GT TAE discutiu:
- Apontamentos gerais, dentre eles: a discussão sobre não haver uma exigência de teto para pontuação máxima e distribuição mínima dos pontos por cargos no RSC; a ausência de espaços de construção coletiva para tratar a respeito dos temas dos GTs; sobre quando será feito o GT Desenvolvimento; a necessidade de se intensificar a luta pela RAT (regulamentação da atividade TAE) nacionalmente; a necessidade de intensificar a luta pela possibilidade do TAE reitor(a); a necessidade de discutir o fim da exigência de cargo de nível superior para concorrer ao cargo de diretor geral (DG), retirando “TAE de nível superior” e colocando “TAE com nível superior em Gestão ou Administração”.
- RSC e seus detalhes;
- Racionalização de Cargos e seus detalhes.
Você pode conferir os materiais que os GTs disponibilizaram, confira os relatórios e encaminhamentos da reunião, no link abaixo:
Relatório GT Docente – 28.04.2025
GT Carreira Sintifrj – Contribuições
SINTIFRJ na luta! Saudações sindicais!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.