Mais uma vez, foi enviado para o Congresso um projeto de lei que não está de acordo com os termos da greve. Atualmente, a medida provisória 1286/2024, concedeu apenas 4,5% para os(as) médicos(as) e médicos(as) veterinários(as), descumprindo o que foi acordado. Os percentuais de 9% de reajuste a partir de janeiro de 2025 e 5% para 2026 estão presentes no Termo de Acordo nº 11/2024. Este reajuste é válido para toda a categoria PCCTAE.
O Termo de Acordo foi assinado em 27 de junho, desde este momento, o SINASEFE, nosso sindicato nacional, vem pressionando o governo, para que faça nada menos que o mínimo, que é cumprir aquilo que foi acordado. No caso dos(as) TAES os itens cobrados são:
- 30 horas semanais
- Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)
- Reajuste correto para médicos(as) médicos(as) veterinários(as)
Desde janeiro, o Sindicato Nacional vem cobrando a ratificação da MP 1286/2024 para que os médicos(as) e os(as) médicos(as) veterinários do PCCTAE recebam o mesmo reajuste do restante da categoria. Esta situação não pode passar despercebida, precisamos mostrar a força da união dos servidores. Este é o momento de pressionar para que os acordos da greve sejam cumpridos.
Seguimos na luta para que todos(as) os(as) trabalhadores(as) da categoria PCCTAE recebam o reajuste que foi acordado durante a greve da educação de 2024.
SINTIFRJ na luta!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.