A LOA de 2025 deveria ter sido aprovada no final de 2024, ou seja, 3 meses de atraso que prejudicaram todo o país. Impasses políticos, causados principalmente pela extrema-direita, são, em grande parte, a razão deste atraso.
A LOA foi aprovada, e agora?
O texto aprovado pelo Congresso Nacional, no dia 20 de março, prevê espaço fiscal para o reajuste salarial.
Governo muda procedimento para formalizar o reajuste legalmente
Durante o dia 26 de março, ocorreu uma reunião emergencial entre o Governo Federal e as entidades do serviço federal. Durante a reunião, foi informado que a Medida Provisória (MPV) nº 1286/2024 será substituída por um Projeto de Lei para formalizar legalmente o reajuste.
Seguir pressionando pela aprovação do Projeto de Lei
É necessário que a pressão no governo continue, precisamos manter a mobilização dos(as) servidores(as) públicos, pois a disputa dentro do congresso ainda continua grande. A extrema direita continuará com o seu projeto de destruição das instituições públicas.
Os(as) servidores(as) não podem pagar pelos erros do Congresso
O MGI negou o pedido das entidades classistas para realizar o pagamento retroativo via folha suplementar, o que poderá provocar mais um prejuízo aos servidores caso sofram com a indevida incidência do Imposto de Renda sobre parcelas anteriores, por conta do atraso do cumprimento dos acordos por parte do governo.
A luta continua!
Nenhum passo para trás, seguiremos na luta para garantir todos os direitos
conquistados no acordo de greve da educação pública federal de 2024.
SINTIFRJ na luta!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.