O mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) está seriamente ameaçado neste momento. Numa articulação da extrema-direita e do centrão, o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo contra Glauber no Conselho de Ética da Câmara, pediu nesta quarta-feira, dia 2 de abril, a cassação do parlamentar por quebra de decoro. O relator é acusado de entrar em um acordo com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em relação ao voto pela cassação, ou seja, uma tramoia para prejudicar Glauber e sua luta. A acusação foi montada e manipulada pelo Partido Novo, após reação de Glauber contra provocações de um integrante do grupo Movimento Brasil Livre (MBL), o qual traz em sua bagagem um histórico de provocações completamente deploráveis e de baixo nível, não se melindrando, sequer, em caluniar familiares de suas vítimas.
Glauber Braga é um dos principais aliados da classe trabalhadora no Congresso e na luta contra a destruição dos serviços públicos. Ele tem enfrentado a extrema-direita e o centrão em diversas frentes, defendendo também os direitos dos servidores públicos da Educação. Glauber também é um grande parceiro do SINTIFRJ, já esteve presente nas nossas assembleias gerais presenciais dando informes sobre a conjuntura do Congresso e sobre os desafios que a nossa categoria tem que enfrentar, tal como nos ajudando e defendendo nossos direitos na Câmara dos Deputados.
Nós do SINTIFRJ nos solidarizamos com o companheiro Glauber e junto ao SINASEFE, nosso Sindicato Nacional, e outras diversas entidades, parlamentares e organizações da sociedade civil somos contra a cassação de seu mandato.
Glauber fica!
SINTIFRJ na luta!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.