Notícias

SINTIFRJ Convoca todos e todas para a Vigília pela Educação no dia 3 de dezembro no centro do Rio de Janeiro

O SINTIFRJ deliberou em assembleia geral virtual que amanhã, dia 3 de dezembro, vamos nos unificar com os(as) servidores(as) do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) contra a precarização das condições de trabalho dos(as) trabalhadores(as) da educação! 

Apoiaremos a luta do Sepe e, ao mesmo tempo, levaremos nossas pautas, protestando pelo cumprimento dos acordos de greve!

Em sua 199ª Plenária Nacional, no último sábado, dia 23 de novembro, o SINASEFE aprovou a realização da “Semana de Lutas pelo cumprimento dos Acordos de Greve, já!” que inclui, entre os dias 2 e 6 de dezembro,  a realização de mobilizações nos estados e nas redes sociais para cobrar o efetivo cumprimento dos termos do acordo da Greve 2024. O Sindicato Nacional convocou todas as seções a participarem. 

Hoje, dia 2 de dezembro, foi realizada uma assembleia geral virtual, na qual a base do SINTIFRJ discutiu como iria participar dessa mobilização. A sugestão apresentada na assembleia pela Direção Executiva foi a união da nossa mobilização com os companheiros do Sepe, unificando a luta pela educação pública de maneira mais ampla. 

O Sepe permanece em greve contra o PLC 186 da prefeitura do Rio que contém uma série de maldades contra a vida do(a) professor(a) municipal, dentre elas, o aumento da hora aula de 50 para 60 minutos. Será feita uma passeata amanhã para protestar contra o PLC 186. A passeata terminará na Câmara dos vereadores, para que todos(as) possam acompanhar a votação do PLC 186, que está na ordem do dia da Câmara de Vereadores. Vamos fazer pressão, para que este absurdo não seja aprovado, e no mesmo movimento, cobraremos do governo federal o cumprimento dos acordo de nossa greve. Chega de sucateamento do ensino público.

Nossa unidade é nossa força, a luta pela educação é uma só! Vamos juntos e juntas!

SINTIFRJ e Sepe na luta por melhores condições para trabalhadores(as) da educação!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025