Notícias

COMUNICADO: Assembleia Geral Virtual do SINTIFRJ foi adiada para a próxima segunda-feira (2/12)

A Assembleia Geral Virtual do SINTIFRJ, que ocorreria hoje, dia 29 de novembro, foi adiada para o dia 2 de dezembro, próxima segunda-feira, às 14h. A razão pelo adiamento são assuntos de extrema importância que serão discutidos, como a agenda de lutas, e se fez necessário garantir um quórum mais significativo do que o apresentado hoje, justamente para que um maior número de servidores pudesse decidir que caminhos devemos tomar. Em razão diaso, os presentes concluíram, em consenso, que o adiamento seria o caminho mais coerente a ser tomado.

A respeito do quórum, foram recebidas também algumas mensagens falando sobre problemas de abastecimento de água e luz nos campi. Muitos dos(as) servidores(as) provavelmente, estiveram se deslocando de campus para casa em razão da falta de água que acomete diversas regiões do Rio de Janeiro, problema que se relaciona, possivelmente,  com o processo de privatização da CEDAE parte do governo do estado. 

Esse é um provável exemplo dos maleficios de se privatizar recursos essenciais, a precarizão na qualidade dos serviços prestados à população, pois os interesses mercadológicos tenderão, inevitavelmente, a superar os interesses gerais da sociedade civil.

Esse é o drama que vivemos em uma sociedade marcada pela hegemonia do capital, sendo esta uma forte razão para que lutemos por uma inversão de cenário, no qual aquilo que pertence a todos possa voltar a ser responsabilidade do Estado, que tem como princípio priorizar o atendimento das demandas da Sociedade.

Por fim, pedimos a todos(as) os(as) camaradas que divulguem o adiamento da Assembleia de hoje e estejam presentes, e chamem os(as) colegas, para a  próxima, que ocorrerá nesta seunda-feira. Precisamos de uma mobilização maior nesse momento delicado que vivemos, principalmente para pressionar o cumprimento dos acordos de greve e os pelos demais direitos dos trabalhadores.

Participem das assembleias!

 

SINTIFRJ na luta!

Direção Executiva – Biênio 2023-2025.