O SINASEFE protocolou, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, ofícios ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais uma vez cobrando o cumprimento dos acordos provenientes da greve de 2024, tanto para docentes quanto para técnico-administrativas(os) em educação (TAEs). Através de ofícios, o Sindicato Nacional reivindicou nove vezes o avanço das pautas do acordo, mas até o momento não recebeu respostas. Neste último ofício o SINASEFE ressaltou que a ausência de respostas é um desrespeito com a luta dos(as) trabalhadoras(as) da educação pública e suas entidades representativas. Você pode conferir o ofício completo neste link: https://sinasefe.org.br/site/governo-cumpra-os-acordos-ja-sinasefe-oficia-ministerios-pela-9a-vez/.
Já se passaram mais de dois meses da assinatura dos Termos de Acordo nº 10/2024 (para docentes) e nº 11/2024 (para técnico-administrativos). É uma situação muito preocupante à qual temos que estar atentos(as) e unidos(as) junto ao Sindicato Nacional que cumpre o seu papel de cobrar insistentemente. No dia 5 de setembro, na abertura do 36º CONSINASEFE, o SINASEFE realizou um ato unificado (junto com Andes-SN e Fasubra) na porta do MGI, reforçando a cobrança pelo cumprimento imediato dos acordos de greve.
Estejamos atentos(as) e mobilizados(as), na ocupação das ruas, através das redes sociais, apoiando os sindicatos nacionais e locais e estando preparados para manifestações mais duras porque essa luta não pode parar.
Continuemos, só a luta muda a vida!
SINTIFRJ na luta!
Direção Executiva – Biênio 2023-2025.