Notícias

O IFRJ Campus São João de Meriti vai parar! A paralisação foi deliberada e não terminará enquanto não forem convocadas novas eleições!

Ontem, no dia 31 de maio, a comunidade do IFRJ Campus São João de Meriti, em uma Assembleia Geral Extraordinária do SINTIFRJ, deliberou por unanimidade a paralisação do Campus até que se convoque novas eleições para a Direção Geral do campus. A decisão foi tomada de maneira presencial no auditório do Campus São João de Meriti e a paralisação começa na próxima segunda-feira, dia 5 de junho. Tanto a Reitoria quanto a Direção Geral já foram informadas por ofício da decisão da comunidade. 

Como acordado na Assembleia Local do dia 17 de maio, a comunidade em questão pediu a renúncia do diretor Rodney Albuquerque e se esta não fosse feita até o dia 26/05, a comunidade pediu que a Reitoria fizesse uma intervenção para estabelecer um novo processo eleitoral. Entretanto, Rodney não renunciou, nem tão pouco a reitoria fez alguma coisa. Nenhum contato foi feito com a comunidade, pelo contrário, novos elementos que indicam o assédio permanente foram apresentados. Então essa comunidade, tão imensamente prejudicada pelo assédio moral, viu que o único caminho era parar!

Foi eleita uma comissão de paralisação para organizar como serão as atividades nesses dias de paralisação e na segunda eles vão começar os trabalhos. O intuito é que essas atividades sejam uma denúncia pública do motivo da paralisação. Como vimos anteriormente nas redes e também na live denúncia do SINTIFRJ, há tempos, docentes, alunos e terceirizados do Campus São João de Meriti vem sofrendo diversos assédios do Diretor Geral Rodney, o último episódio incluiu até a instalação de câmeras que captam áudio bancadas pelo próprio diretor sem aviso prévio a comunidade. Não se sabe quem monitora essas câmeras. Essa situação não pode continuar! 

Fique atento nas nossas redes para acompanhar o que será feito nos próximos dias. Também em breve publicaremos a matéria completa da assembleia com mais detalhes e depoimentos marcantes!

Rumo à luta que unificou! É estudante junto com trabalhador! 

Direção Executiva do SINTIFRJ
Biênio 2021-2023