Notícias

Como garantir o direito pleno da nossa carreira profissional?

É amanhã, quarta-feira, dia 28 de setembro, que o SINTIFRJ realizará uma live no YouTube e no Facebook simultaneamente sobre processos de progressão e promoção docentes paralisados!

Muitas servidoras e servidores tiveram seus processos de progressão e promoção parados, anteriormente, com a desculpa de não haver um regulamento. E agora, o IFRJ quer vincular o andamento dos processos às exigências do novo regulamento, que não deveria retroagir. Outro problema é a obrigatoriedade do preenchimento do RAD (Relatório de Atividades Desenvolvidas) como documento necessário para comprovação de requisitos para progressão. 

Estão retirando nossos direitos de maneira arbitrária e totalmente ilegal. Desde o ano passado, a Direção do nosso sindicato tenta obter informações junto ao presidente do CONSUP a respeito dos processos de promoções e progressões paralisados, porém não tivemos resposta satisfatória.

CHEGA! 

Este é o momento de nos organizarmos e exigirmos uma solução que não venha de cima para baixo! Somente coletivamente teremos a força necessária para combatermos essas e outras arbitrariedades.

Na live, teremos a presença do Coordenador-Geral do SINTIFRJ e professor do IFRJ Arraial do Cabo, Fernando de Oliveira, e os convidados Reinaldo Santana, presidente da CPPD do IFRJ e docente do Campus Volta Redonda, além de Antonildo Pereira, Coordenador de Assuntos Pessoais – Pasta Docente do SINASEFE e professor do IF Baiano para o debate, que terá mediação da Coordenadora de Finanças e Patrimônio do SINTIFRJ e docente do IFRJ Nilópolis, Luiggia Girardi.   

Compartilhem, chamem nossas e nossos colegas para a LIVE de amanhã, dia 28 de setembro, às 19h. Seu salário e sua carreira docente estão sendo afetados, não podemos mais esperar!

Só a luta muda a vida e retoma nossos direitos.

Diretoria Executiva / SINTIFRJ

Biênio 2021 – 2023