DestaquesLutas

SINTIFRJ soma na luta com a FENET e demais entidades em ato no Dia do Estudante

O SINTIFRJ convida a todas e todos a estarem presentes no Ato do Dia do Estudante – Em defesa da Educação e contra o Golpe Fascista, que acontece na próxima quinta-feira, 11 de agosto, às 16h, na Candelária. 

A manifestação tem como objetivo mostrar à população que estudantes, professores, técnicos e demais profissionais de ensino não vão ficar calados diante de tantos ataques promovidos pelo governo Bolsonaro à Educação, como os repetidos cortes de verbas nos últimos meses, que vão deixar os IFs e universidades sem poder abrir as portas até o fim do ano, os escândalos de corrupção no MEC, as propostas de cobrança nas universidades públicas, a falta de reajuste salarial para os trabalhadores e de investimento em melhorias, o orçamento para a área encolhido (o menor em dez anos), e ainda as perseguições a docentes. 

Por isso tudo, em unidade com os estudantes, vamos às ruas pedir justiça! Queremos e cobramos que as instituições estejam vigilantes e que façam a sua parte para que a nossa democracia esteja sempre forte. Estaremos nas ruas contra tentativas de golpes, por respeito ao processo eleitoral, tão atacado pelo presidente que não gosta de trabalhar e por isso odeia o trabalhador.

Em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, contra o sucateamento das instituições de ensino e contra esse governo fascista e corrupto que tem promovido tantos retrocessos e ataques à Educação, vamos gritar bem alto: fora Bolsonaro! 

Fora Bolsonaro, para a cadeia, que é seu lugar, e para onde vai, após deixar a presidência. Porque o Brasil não merece Bolsonaro, nem em 2023, nem nunca mais! 

Seguimos em unidade na luta. Pois só a luta muda a vida! 

Saudações sindicais!

Diretoria Executiva / SINTIFRJ

Biênio 2021 – 2023

Compartilhe!