Notícias

Dia 24/05 – Dia de Ação em Defesa do IFRJ e da Educação Pública!

A educação é um dos mais importantes pilares para o desenvolvimento do país. Sem ela, estamos fadados(as) a ficar parados(as) no mesmo lugar ou até a retroceder, pois já está mais do que provado que um país que investe em educação cresce economicamente e socialmente.

Infelizmente, a falta de investimento em educação é uma das armas do desgoverno Bolsonaro. Na guerra ideológica que ele mesmo criou, a educação e os servidores(as) foram postos como inimigos. Por conta disso, o salário dos servidores(as) estão defasados e as instituições de ensino têm a infraestrutura cada vez mais precarizada pela redução nos gastos com educação.

No próximo dia 24 de maio não ficaremos caladas(os)! Chega!

Vamos em unidade na luta pelo IFRJ! Pela recomposição inflacionária e pela não precarização da educação pública. Precisamos lutar contra esse projeto de destruição da educação que é o desgoverno Bolsonaro!

Construa e acompanhe a programação no seu campus! Dia 24/05 é dia de paralisação das atividades ordinárias nos campi e de AÇÃO em defesa do IFRJ e da Educação Pública!

Saudações de luta! Fora Bolsonaro!

Direção Executiva do SINTIFRJ
Biênio 2021-2023