Notícias

Servidores públicos federais têm novo calendário de lutas

Pela recomposição de 19,99%. Negocia Já!

 O FONASEFE aprovou em reunião realizada na última quinta-feira, 17 de fevereiro, um novo calendário de lutas pela campanha salarial. São quatro datas de mobilização pela recomposição emergencial nos vencimentos dos servidores públicos federais da área da Educação, no percentual de 19,99% (perdas acumuladas desde o início do governo Bolsonaro).

No dia 18 de janeiro, o fórum, junto ao SINASEFE, protocolou pedido de reajuste no Ministério da Economia, mas um mês depois a reivindicação segue sem resposta do governo. Por isso, hoje, 18 de fevereiro, um ato de protesto está acontecendo em frente ao Ministério da Economia em Brasília (Bloco P da Esplanada dos Ministérios).

Na manifestação, um bolo de aniversário e a apresentação de uma trupe de palhaços marcam, de forma simbólica, um mês de silêncio do governo quanto às reivindicações. Batucada, bandeiraços e falas políticas dos dirigentes sindicais mostram que, ao contrário de Bolsonaro, o servidor federal não vai se calar.

As próximas mobilizações acontecem nos dias 23 de fevereiro, quando haverá Plenária Virtual, às 18h, no dia oito de março, marcando o Dia Internacional de Luta das Mulheres, e no dia 16 de março, Dia Nacional de Greve, quando os servidores darão o ultimato ao governo federal para que as reivindicações sejam atendidas. Caso não haja negociação, no dia 30 de março ocorre o Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado.

Neste fim de semana, o SINASEFE debate com a base o calendário e a mobilização para a luta pela campanha salarial na 170ª Plena, que acontece de forma virtual.

Confira tudo sobre o calendário de greve, saiba como participar da Plena e veja mais informações no site do SINASEFE através deste link https://sinasefe.org.br/site/construcao-da-greve-salarial-confira-o-novo-calendario-do-fonasefe/

Calendário de lutas:

23 de fevereiro: Plenária Virtual do FONASEFE, às 18 horas

8 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres

16 de março: Dia Nacional de Greve

30 de março: Indicativo de Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado

Saudações à luta!

Direção Executiva – Biênio 2021-2023