DestaquesLutas

Reajuste é direito! Participe da plenária virtual do FONASEFE

Nesta quinta, 27 de janeiro, às 10h, o FONASEFE realizará a Plenária Nacional, de maneira virtual, para debater a campanha salarial do ano de 2022. Em dezembro, o percentual de 19,99% foi definido no fórum como ideal para  reajuste devido a perdas inflacionárias desde 2019, início do governo Bolsonaro.

A inflação acumulada apenas no ano passado foi de 10,74%, e neste cenário de crise econômica somado à falta de vontade do governo em atender às reivindicações por direitos dos servidores, além de projetos de governo para acabar com as carreiras do funcionalismo, como a PEC 32, se as categorias não se mobilizarem, poderemos ter ainda mais perdas.

Por isso, o SINTIFRJ, junto ao SINASEFE, convida toda a base para estar presente e ajudar a fazer uma grande campanha pela recomposição salarial do funcionalismo público federal. A DIREX já realizou inscrição e confirma participação.

Não fique de fora! Vamos construir juntos uma grande luta nacional para pressionar o governo a conceder o reajuste devido ao funcionalismo público. Para participar da plenária, as inscrições devem ser feitas acessando o link: https://forms.gle/ZyYq9r6MzY1qsZ4p8