DestaquesLutasNotaNotícias

Ato: Fora Bolsonaro, seu racista!

O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, será marcado por grandes manifestações por todo o país com o grito: Nem tiro, nem fome e nem Covid. No Rio de Janeiro, o ato organizado por movimentos negros, estudantis, favelas, periferias e sindicais, está marcado para às 13h, em Madureira, com concentração no Viaduto Negrão de Lima, conhecido como Viaduto de Madureira.

Estar nas ruas neste 20 de novembro é mais uma vez afirmar que o atual governo de Bolsonaro é racista e genocida. As populações negras, indígenas e os mais pobres da sociedade brasileira são tratadas por ele como inimigas. 

São estas populações que estão sem a garantia dos direitos mínimos e o resultado é um país que voltou ao mapa da fome, que sofre com o aumento do desemprego, com retirada do Bolsa Família, além do grave número de mortos por Covid-19 que já ultrapassam 600 mil pessoas. 

Nós, do SINTIFRJ, fazemos parte desta construção a partir do Fórum Unificado de Serviço Público do Rio de Janeiro e do Comitê Fora Bolsonaro e estaremos nas ruas fortalecendo a luta do movimento negro e levantando a bandeira em defesa da vida, dos direitos trabalhistas e da educação pública e de qualidade para todos e todas. Fora Bolsonaro, seu racista! 

Obs: Use máscaras e álcool gel 70%

Saudações sindicais,

Direção Executiva 

Biênio 2021-2023