DestaquesNotaNotícias

Nota de pesar: Kwasinski presente, hoje e sempre! 

Olá colegas de luta,
Com muita tristeza, toda a comunidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) recebeu a notícia na manhã desta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021, sobre o falecimento do professor e companheiro de luta Jorge Kwasinski.
Na Assembleia Geral do SINTIFRJ, que já estava marcada para a tarde desta quinta, os servidores e servidoras, alunos e alunas que estavam presentes, prestaram homenagem ao professor que foi lembrado a todo o momento por sua dedicação à defesa de uma educação pública, de qualidade e principalmente do contraditório.
A primeira parte da assembleia foi dedicada a essas lembranças: sua presença e participação nas lutas, nas assembleias sindicais, nas reivindicações diárias pela garantia de direitos tanto dos trabalhadores do IFRJ, quanto dos direitos de cada aluno e aluna.
Reforçamos aqui nossa solidariedade e força aos familiares e pessoas mais próximas de Jorge Kwasinski, pois sua luta não será esquecida!
Hoje a luta perdeu mais que um grande companheiro, mas um agitador, um revolucionário na sua prática.
A DIRETORIA do SINTIFRJ publicará em breve um memorial do professor para que este continue sendo exemplo para todos e todas do IFRJ!
Kwasinski presente, hoje e sempre! 
Direção Executiva – Biênio 2021-2023