DestaquesMatériasPopularesÚltimas

SINTIFRJ participa dos atos ‘Fora Bolsonaro’ no dia 2 de outubro

As manifestações ‘Fora Bolsonaro’, realizadas durante o último sábado, dia 2 de outubro, em todo o país, contaram com a participação de dezenas de sindicalizados/as do SINTIFRJ em uma coluna com reforço de Grêmios e dos mais diversos movimentos estudantis do IFRJ no ato no Centro do Rio de Janeiro e em Cabo Frio. Membros da Direção Executiva do SINTIFRJ também estiveram presentes. De acordo com os organizadores, houve protesto em mais de 300 municípios e foram contabilizados em torno de 700 mil pessoas.

Foram abordados através de discursos, cartazes e faixas, pontos fundamentais em relação ao atual governo e os mais diversos retrocessos que toda a população brasileira vem sofrendo, sendo estes: o desmonte estado em todas as áreas; as mortes causadas pela pandemia da Covid-19; o desemprego que atinge 14,7 milhões de trabalhadoras e trabalhadores; redução do auxílio emergencial; a falta de segurança alimentar e as falhas na distribuição da vacina.

No Rio de Janeiro o SINTIFRJ participa da construção do Fórum Unificado dos Servidores Públicos que integra o ato ‘Fora Bolsonaro’. Em Cabo Frio, o sindicato participa da organização dos atos, a partir do Comitê de Luta da Região dos Lagos. Outros sindicatos das mais diversas categorias, movimentos sociais, estudantis e entidades como a FENET, também participaram das mobilizações. 

Para terminar, é importante que as pessoas que se sentam à vontade de estarem nas ruas, ocupem e gritem por ‘Fora Bolsonaro’! Fiquemos atenta/os aos próximos atos que serão marcados. Vamos continuar resistindo e enfrentando, seja nas ruas, nas assembleias, nas redes sociais, e sempre lutando contra esse desgoverno opressor! É pelos nossos direitos, pela vida!

Saudações da luta! 

Direção Executiva – Biênio 2021-2023