DestaquesLutasÚltimas

Encaminhamentos da Assembleia do SINTIFRJ, 13/04

Na tarde de terça, dia 13 de abril de 2021, por volta das 14h30, foi realizada mais uma Assembleia Virtual do SINTIFRJ. Confira aqui o que foi debatido na assembleia:

  1.  O SINTIFRJ irá fortalecer a Frente Nacional por um PNLD Democrático;
  2.  Tirou-se alguns representantes que irão definir até a próxima semana a melhor data/hora de realização das Plenárias Regionais dos Campi para discutir os problemas locais junto com o Sindicato.
  3.  Debateu-se criticamente o ensino remoto e suas contradições. Como encaminhamento, a Assembleia orienta que se fortaleça nas reuniões gerais dos campi a defesa para que não haja mudanças no regulamento das APNP (conforme tem consultado o CAET) que por ventura possam vir a prejudicar os estudantes, especialmente no que se refere a retenção estudantil e obrigatoriedade de avaliação síncrona, tendo em vistas as dificuldades de acesso digital e acompanhamento das atividades remotas síncronas.
  4.  A Assembleia aprovou a realização de eleições sindicais para coordenação e conselho fiscal do sindicato. Para a Comissão Eleitoral foram eleitos os sindicalizados: Anderson Xavier, Lionel Rodrigues e Yure Leal.
  5.  Divulgar os cursos de formação política-sindical que o sindicato está oferecendo junto a seus sindicalizados.

Coordenação do SINTIFRJ