Notícias

Informe SINTIFRJ: Plenárias virtuais regionais

Nos próximos dias, a coordenação do SINTIFRJ irá realizar plenárias com todos os campi, o objetivo é ouvir cada servidor e servidora sindicalizada/o ou não e conversar sobre questões locais e conjunturais. Primeiro serão feitas as plenárias regionais e vão funcionar da seguinte forma: A ideia é juntar os campi próximos em uma mesma plenária com definição comum de data e horário de realização. Ao final do processo de rodada nos campi, convocaremos uma Assembleia Geral Virtual a fim de dar os encaminhamentos necessários para as demandas da categoria.
Por que o SINTIFRJ faz esta convocação?
Vivenciamos tempos difíceis: catástrofe sanitária em função do desgoverno Federal e da ausência de um Plano Nacional coordenado para conter o avanço acelerado da pandemia da (Covid-19) e oferecer vacinação em massa para toda a população; no funcionalismo temos um cenário de desmonte com aprovação de medidas que retiram direitos, congelam salários, impedem concursos públicos e ameaçam nossa carreira; a educação pública encontra-se sob fogo cruzado; o futuro da Rede Federal encontra-se incerto diante do avanço da Reforma do Ensino Médio/BNCC, novo PNLD e demais medidas na contramão do tripé ensino, pesquisa e extensão; no IFRJ o corte orçamentário terá consequências a curto prazo e tudo isso em meio a uma pandemia, contexto de ensino remoto e suas contradições.
Por isso, temos muito o que debater nestas assembleias virtuais. Vamos juntos e juntas pautar estes e outros problemas junto ao sindicato. Procure a coordenação do SINTIFRJ para marcarmos uma plenária online com seu campus integrado a cada região. Converse com os seus colegas e sua direção. Docente e servidor técnico administrativo, o seu sindicato é o SINTIFRJ!
 
Saudações sindicais,
Coordenação SINTIFRJ