DestaquesNotíciasÚltimas

Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro!

Amanhã, dia 24 de março, é Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro!

Motivos não faltam para estarmos mais uma vez em mobilização nacional pela vida e por nossos direitos. Em meio a pandemia da Covid-19, todos os nossos direitos estão sendo retirados no Brasil: Aumento no preço dos alimentos; diminuição no valor do auxílio emergencial; retrocesso nos direitos de todas e todos os servidores públicos; Reforma Administrativa; sem contar na pior parte, as mais de 3 mil pessoas que por dia vêm morrendo no país por causa do contágio do novo coronavírus.

📍Pautas de lutas

As pautas que serão levantadas pelo funcionalismo público em 24/03 são:

Defesa da vida: vacina para todos, já!

Não ao arrocho: revogação do congelamento salarial (EC 109/2021)!

Não à Reforma Administrativa: retirada da PEC 32/2020 da pauta do Congresso Nacional!

Fora Bolsonaro!

📍Agenda de luta no Rio de Janeiro

👉🏽Nos próximos dias, o SINTIFRJ fará uma rodada de plenárias virtuais por região nos campi a fim de ouvir os servidores e acolher suas demandas locais. No dia (31/03) o SINTIFRJ vai realizar uma plenária da educação.

📍Convocação

Este Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro foi aprovado em Reunião Ampliada do Fonasefe no dia 16/03, realizada após o Fórum reunir diversas categorias do funcionalismo público federal em um Seminário Virtual no início da semana (15 e 16/03), com mais de 980 inscritos de todos os estados brasileiros.

👉🏽Fique atenta (o) nas nossas páginas, divulgaremos as atividades por aqui.