DestaquesLutasNotíciasÚltimas

Reitoria do IFRJ suspende edital Edital nº 08/2021

Após pressão do SINTIFRJ e da categoria, a reitoria do IFRJ suspende edital Edital nº 08/2021

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (SINTIFRJ) oficializou na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) a entrega do pedido de suspensão do edital de seleção para cursos integrados de 2021 (Edital nº 08/2021). Além disso, foi enviado um parecer jurídico apontando a inconstitucionalidade do edital. Hoje, dia 02 de março, a reitoria do IFRJ divulgou nota suspendendo o edital.

Um trecho da nota divulgada pelo IFRJ nesta terça-feira aponta que: “(…) Por fim, o IFRJ decidiu pela suspensão do Edital nº 08/2021. Um novo edital será divulgado o mais breve possível visando ampliar possibilidades de atendimento e que, a despeito das condições impostas pelo agravamento de uma pandemia sem precedentes na história mundial, possa assegurar o nosso maior objetivo: um amplo acesso ao ensino público, gratuito, laico e de qualidade ofertado pelo IFRJ.”

A suspensão deste edital foi devido a pressão do sindicato e da mobilização de toda a categoria. Prezamos por um Instituto que garanta a inclusão, o que não está sendo possível nesse período da pandemia da Covid-19. Leia abaixo o parecer jurídico elaborado a pedido do SINTIFRJ e que foi enviado para a reitoria do IFRJ. Leia também no link a nota completa publicada hoje pelo IFRJ: