DestaquesNotíciasÚltimas

Mobilização: Vacina Já! e Fora Bolsonaro!

Sábado, às 10h, no Centro do Rio de Janeiro: Vacina Já! e Fora Bolsonaro!

No próximo dia 23 de janeiro haverá manifestações em todo país em defesa da ‘Vacinação Já!’ e pelo ‘Fora Bolsonaro!’. No Rio de Janeiro (capital), está marcada uma carreata organizada pelo Comitê em Defesa da Vida, do qual o SINTIFRJ é integrante. A concentração está marcada para às 10h no monumento do Zumbi, no Centro, Av. Presidente Vargas.

Essa campanha pela Vacinação Já e Fora Bolsonaro, com adesão de inúmeras entidades sindicais, foi decidida em âmbito nacional e dessa organização foi tirado um calendário nacional unificado com início para o dia 23 de janeiro até o dia 01 de fevereiro (coincidindo com a data de eleição no Congresso e no Senado Federal).

A ideia inicialmente proposta pelo Fonasefe e, posteriormente chancelada pelo Fórum das Centrais Sindicais e demais movimentos, acompanhada desde o início pelo SINTIFRJ, é construirmos uma jornada nacional unificada de lutas com mobilização pelas mídias e carreatas nos estados. Além destas, temos como pauta a luta em defesa dos serviços públicos e contra as privatizações.

Sábado, dia 23 de janeiro, vamos?  

O SINTIFRJ vai disponibilizar recursos para carros, faixas e demais materiais de campanha. Se você não for grupo de risco, compareça à carreata (haverá carros com no máximo três pessoas, com uso de máscaras, álcool gel e com os cuidados sanitários exigidos, até o cumprimento do trajeto a ser realizado integralmente de carro – dada a necessidade de distanciamento social).

É hora de transformar a indignação em ação.  Construa! divulgue em suas redes sociais. Lute, vacina já! Todos e todas às carreatas pelo Fora Bolsonaro: impeachment salva vidas!