Notícias

Dia 30: Dia nacional em defesa do serviço público

Amanhã, dia 30, é dia nacional em defesa do serviço público e mobilização contra a Reforma Administrativa.

A proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro/Guedes prevê o desmonte dos serviços públicos e desconfigura as relações de trabalho da maioria das categorias, como o fim da estabilidade e outros ataques, inclusive válidos para a Rede Federal, colocando em colapso o funcionamento de diversas áreas, como saúde e educação, atingindo diretamente os usuários dos serviços.

Servidores das três esferas realizarão atos e mobilizações virtuais em todo país.

O dia está marcado também por ações de diálogo nas ruas (mantidos protocolos de segurança e resguardada a população grupo de risco) com toda população. O SINTIFRJ convoca sua categoria a se somar nessa mobilização nacional.

A educação pública, o IFRJ e o serviço público serão as bandeiras do SINTIFRJ nesse dia, afinal, além dos ataques nos atingir, o governo anunciou corte de R$ 4 bi para a Educação em 2021 e segue atacando a autonomia dos Institutos Federais. Enquanto isso, o governo economiza R$1 bi com trabalho remoto dos servidores.

A resposta deve ser a unidade da educação e entre os setores do serviço público para dizer não a Reforma Administrativa, a retirada de direitos e as privatizações.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2020

Coordenação do SINTIFRJ

Comment here