Notícias

Manifesto em defesa do Campus do IFRJ em Belford Roxo

A Câmara Municipal de Belford Roxo votou na tarde de terça-feira, dia 09 de junho, a anulação da lei que doava o terreno para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde encontra-se hoje instalado e funcionando o campus que atende a população local.

Em um município de 510 mil habitantes e que sofre com a ausência de acesso como a educação e tantos outros direitos básicos, e sabendo que ali há apenas uma instituição de ensino público a distância, a presença do IFRJ é fundamental tanto para os estudantes, quanto para cada profissional que trabalha no campus.

Pela lei de criação (11892/2008) dos Institutos Federais, o município deve ceder o terreno, e cabe a União construir instalações do campus. Mas esta é uma briga histórica. Ainda em 2017 em Belford Roxo, a Prefeitura embargou as obras, impedindo inclusive instalações sanitárias e o castelo d’água, o processo sobre este caso está na justiça desde então.

Nós do SINTIFRJ, defendemos e lutamos pela educação emancipadora que o IFRJ proporciona, afirmamos o nosso compromisso com essa luta e apoiamos integralmente cada servidor e servidora e estudantes do campus Belford Roxo. Não mediremos esforços para barrar mais essa nefasta investida contra o ensino público, gratuito e de excelência.

Apoie a luta pela permanência do IFRJ, assine o manifesto e divulgue!

Diretoria do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (SINTIFRJ)

Assine neste link abaixo:
https://bityli.com/NxKiR

 

Comment here