Notícias

Encaminhamentos da assembleia do SINTIFRJ, dia 12/05

Segue abaixo os encaminhamentos da Assembleia Virtual Geral do SINTIFRJ, realizada no dia 12 de maio de 2020.
– O SINTIFRJ fará uma nota em defesa da suspensão do calendário do ENEM para este ano.
– O SINTIFRJ irá enviar ofício à Reitoria com pedido de esclarecimento em relação a dois pontos:
a) a pesquisa de questionário enviado aos alunos de alguns campi para preencher a respeito da viabilidade de aulas Ead durante período da pandemia.
b) questionamento sobre o pedido de preenchimento de planilha com relatório de atividades remotas dos docentes em período de pandemia, uma vez que o calendário está suspenso.
– Defesa junto a Consup, Reitoria, COE e demais instâncias do IFRJ a defesa da suspensão do calendário acadêmico por tempo indeterminado durante o período da pandemia (e não a cada 15 dias conforme tem sido).
– Não a introdução do Ead em substituição às aulas presenciais durante a pandemia.
– Defesa de que o retorno as atividades acadêmicas se dê a partir de um planejamento coletivo e em consulta a comunidade acadêmica, conectado com as entidades federais. Mas que devemos respeitar o isolamento social até as recomendações das autoridades sanitárias.
– Fortalecer a Campanha de Solidariedade à Vida do SINTIFRJ.
– Encampar as campanhas nacionais pelo “Adia Enem” e “Não ao EaD durante a pandemia”, pedindo aos servidores que enviem fotos com essas consignas em um cartaz. Divulgarmos na sexta-feira, dia 15, no movimento de lembrança de 1 ano do Tsunami da Educação.
– Fomentar o GT de carga horária docente no Consup.
– O SINTIFRJ fará nota pública de repúdio às recentes mudanças propostas pelo MEC no tocante a Portaria 17.

Comment here