Notícias

Campanha de solidariedade pela vida!

Campanha de solidariedade pela vida! 

O SINTIFRJ tem novidades, estamos lançando a Campanha de Solidariedade pela Vida! 

A diretoria do SINTIFRJ lança a “Campanha de Solidariedade pela Vida”, para apoiar iniciativas organizadas por coletivos de favela, periferias e movimentos sociais que estão promovendo ações de prevenção e combate ao coronavírus. Neste mês de abril serão disponibilizados pelo sindicato a quantia de 20 mil reais e o SINTIFRJ abre a campanha para você colaborar também!

Diante dos grandes riscos que a pandemia de Covid-19, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que toda a população permaneça em suas casas, evitando aglomerações, lavando as mãos constantemente, dentre diversos outros cuidados individuais e coletivos.

Com isso, os moradores de favelas e periferias, a população em situação de rua e outros grupos vulnerabilizados têm sofrido não só com os riscos da pandemia, mas com a falta de recursos financeiros para adquirir alimentos, materiais de higiene e limpeza para eles e seus familiares. Importante lembrar que muitos dos moradores de favelas e periferias são trabalhadores autônomos: camelôs, comerciantes de pequenos estabelecimentos, diaristas, motoristas de aplicativos, mototaxistas, entre outros ofícios. Por isso, a importância de você servidora (o)  apoiar com qualquer quantia para essa campanha. A cada mês, iremos publicar na nossa lista de emails e redes sociais as iniciativas contempladas como forma de prestação de contas. Colabore!

Conta do SINTIFRJ:

Banco do Brasil

CNPJ: 05607128/0001-31

Agência: 0093-0

Conta corrente: 23.842-2

Dúvidas e envio de comprovante pelo  e-mail: contato.sintifrj@gmail.com

Comment here