Notícias

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Movimentos sociais e organizações de direitos humanos ocuparam na noite de terça-feira, 10 de dezembro, as galerias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em lembrança ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A Deputada Estadual Renata Souza, que também preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, homenageou mais de 50 movimentos que atuam há anos em todo o Rio.

As representações foram inúmeras e todas elas ligadas aos mais diferentes tipos de temas como: raça, a pauta lgbtqi, trabalho, educação, comunicação, moraria, direito à terra, cultura, etc. Foram duas horas de música, teatro, homenagens, lembranças aos que já se foram na luta e muitas palavras de ordem.

Durante todo o dia 10, movimentos e organizações realizaram outras atividades como debates, rodas de conversas e lançamentos de livros, na Feira Estadual Cícero Guedes, no Largo da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro.  Ou seja, foi um dia cheio de atividades por todo o Centro do Rio com o objetivo de falar, mostrar, dialogar sobre os mais variados temas ligados à pauta dos direitos humanos, tais direitos cada vez mais retirados de nós que somos povo! É preciso resistir e coletivamente!

 

Comment here