Notícias

48h: Greve Nacional pela Educação

Você deve estar se perguntando…
Por que a Educação vai fazer Greve? 
Vamos explicar: 

A Greve é CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO – Muitas instituições da Rede Federal de educação já paralisaram algumas atividades por falta de recursos. A educação pública precisa de investimentos. Em 2016, foi aprovada a Emenda Constitucional 95 que congela por 20 anos os investimentos em educação, saúde e segurança. Então, como investir em educação pública? Não há investimento. O projeto do governo é sucatear a Rede Federal de educação.

Entenda com a gente: Após anunciar os cortes na educação, o governo criou de forma antidemocrática e sem diálogo com as instituições federais de ensino, um programa que é um ataque à educação pública, o Future-se.

A Greve é CONTRA O FUTURE-SE – Mais conhecido como “Fature-se”, esse programa exalta o financiamento privado da educação da Rede Federal de educação e submete a educação à lógica do mercado. O Future-se substitui a “autonomia de gestão financeira” por “autonomia financeira” das Instituições Federais, ou seja, os institutos vão precisar se virar para conseguir recursos para se manter. Assim, o governo retira do Estado a responsabilidade de garantir a educação pública que vai sendo sucateada e entregue à privatização por meio das Organizações Sociais – OS.

A Greve é em DEFESA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.

O PROJETO DO GOVERNO É SUCATEAR PARA PRIVATIZAR.

PARTICIPE DA GREVE GERAL E LUTE PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA! MOBILIZE-SE!

Sintifrj na luta!

Contato: (21) 2567-2499 ou contato.sintifrj@gmail.com  

Comment here