Notícias

14 de Junho, dia de luta!

Trabalhadores e trabalhadoras de todos os estados brasileiros pararam no dia 14 de junho, dia da Greve Geral. Este dia de greve foi resultado de grandes mobilizações e paralisações contra a ‘Reforma da Previdência e em Defesa da Educação Pública’ que ocorreram durante este início de ano, período que marca os primeiros meses do Governo Bolsonaro.

O Rio de Janeiro, que vem se destacando pelo número de pessoas nas ruas em dias de atos e paralisações, também parou. Em diversos municípios foram feitos protestos. Nas escolas e nas universidades panfletagens e aulões públicos nas ruas e nas praças foram realizados.

Os Institutos Federais, assim como as universidades públicas e particulares do Rio aderiram à greve. Professores, técnicos e estudantes decidiram ir às ruas em busca dos seus direitos e contra os retrocessos. Ainda no Rio, depois de inúmeras mobilizações e panfletagens durante todo o dia 14, a população se concentrou no Centro do Rio e depois de falas, confecção de cartazes, todos finalizaram as atividades com um ato que, infelizmente, foi reprimido pela polícia militar. Outras manifestações e paralisações estão sendo organizadas pelas centrais sindicais, sindicatos e pelos movimentos sociais do Rio e de outros estados. Mesmo com tamanha repressão, a luta em defesa dos direitos de cada cidadão e cidadã brasileira não vai parar. 

Comment here