Notícias

Assembleia do SINTIFRJ decide aderir ao #30M

Assembleia do SINTIFRJ decide aderir ao #30M com muita mobilização

Em assembleia realizada dia 24 de maio, os servidores deliberaram por aderir ao dia 30 como ‘Dia Nacional em Defesa da Educação’, definido como dia de mobilização e lutas e preparação para a Greve Geral do dia 14 de junho. A ideia é, principalmente, que servidores se somem junto aos estudantes e mantenham estado permanente de mobilização em defesa do IFRJ, da Rede Federal e de nossas aposentadorias. É fundamental mostrar para toda a comunidade que os cortes da educação e a Reforma da Previdência não estão separadas, portanto, não são lutas distintas.

A assembleia aprovou o seguinte:

– Que no dia 30 cada campus construa uma mobilização de acordo com a sua realidade. Que os servidores se somem ao ato unificado no Rio de Janeiro, formando uma única coluna de estudantes e servidores do IFRJ.

SUGESTÕES de atividades de mobilização durante o dia:

-Fazer atividades chamando a comunidade para o IFRJ; para conhecer as atividades desenvolvidas nos campi: “IFRJ de portas abertas”.

– Realizar aulas públicas, debates, palestras, rodas de conversa que discutam a questão dos cortes na educação e proposta de Reforma da Previdência, apontando para a indissociabilidade dos cortes na educação e a contra Reforma da Previdência de Bolsonaro.

– Fazer uma espécie de “calculadora” da aposentadoria junto aos estudantes, servidores e terceirizados a fim de conscientizar de que essa Reforma significa o fim da Previdência.

– Que as atividades sejam feitas em conjunto com o movimento estudantil.

O SINTIFRJ disponibilizará material gráfico sindical padrão para todos campi, bem como viabilizará transporte ao ato caso solicitado.

Por fim, a Assembleia aprovou, ainda, um pré-indicativo de adesão à Greve Geral em 14 de junho, marcando a próxima assembléia geral para o dia 07 de junho, garantindo presença de representação do movimento estudantil de todos os campi.

É por nossos direitos!

Comment here