Notícias

Dia 22 de março, é dia de luta!

No dia 1º de março de 2019, logo após ser anunciado a Reforma da Previdência, caiu a medida provisória (MPV) nº 873/2019. Esta é uma medida que altera a forma de arrecadação sindical dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público. A medida é para enfraquecer a organização sindical brasileira, esvaziando os caixas dos sindicatos.
A mesma pode ser vista como mais uma tentativa do governo Bolsonaro de barrar mobilizações, buscando assim, aprovar com tranquilidade e sem pressão organizada a Reforma da Previdência. Enfraquecendo a organização sindical daí em diante. Essa medida foi barrada na justiça por tribunais locais, esperamos que com nossa mobilização consigamos derrubá-la definitivamente.
Caiu o PL 11279/2019 que propunha a reordenação da Rede Federal. Formulado sem a realização de qualquer debate com a comunidade envolvida e com a sociedade. O projeto sugeria mudanças na estruturas da Rede, através de “rearranjos mal feitos, sem a mínima previsão orçamentária, ignorando o congelamento da Emenda Constitucional nº 95”, como denunciado pelo SINASEFE.
A derrubada da MPV nº 873/2019 e do PL11279/2019, medidas igualmente abusivas e que ferem a Constituição Brasileira, se deu através de muita luta e resistência das entidades envolvidas e da sociedade brasileira. Esta é uma demonstração de que não estamos dispostos a aceitar calados a retirada dos nossos direitos. Resistimos e resistiremos sempre!
Por estas e diversas outras lutas, reforçamos a necessidade de continuarmos organizados, ampliando o debate dentro e fora das instituições de ensino. É preciso estarmos ainda mais nas ruas colocando nossas pautas e de forma coletiva. No dia 22 de março, entidades sindicais, organizações e movimentos sociais e toda a sociedade civil estarão pelas ruas de todo o país para o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência!

É por nossa aposentadoria!

É por nossos direitos!

PARALISAÇÃO DIA 22 NO IFRJ

Em adesão ao Dia Nacional contra a Reforma da Previdência, o IFRJ irá aderir a paralisação nesta sexta-feira.

22/03 – Atividades de mobilização:

14h – Debate sobre a Reforma da Previdência
Local: Auditório na Av. 13 de maio, n.13, 8°andar, Centro do RJ.

17h – Ato unificado estadual
Local: Centro do Rio.

Comment here