Notícias

Manual de Defesa para Docentes

Diante de tantas censuras ocasionadas e provocadas nos últimos anos em nosso país, é necessário que nos organizemos e que tenhamos conhecimento sobre os nossos direitos em sala de aula. Abaixo estão alguns links sobre ‘Defesa Contra a Censura e as Oficinas do Manual de Defesa para Docentes’. Esses vídeos podem nos ajudar com orientações do que podemos fazer diante desses possíveis casos de censura e difamações que ocorrem e podem ocorrer em sala de aula, na internet ou em outro local de trabalho. No lançamento da Frente em Defesa da Educação Pública, Gratuita, Inclusiva e Democrática em Niterói (FEPIB ), eles foram exibidos e são bem recomendáveis, pois todos foram baseados em casos concretos:
Assistam e divulguem: 
Manual de Defesa Contra a Censura entrevista: Promotor João Paulo Faustinoni – https://www.youtube.com/watch?v=sqXnfzPjzbQ
 A Ideologia da Censura por Nara di Beo: https://www.youtube.com/watch?v=3wv3pwJias0
O QUE FAZER SE A SUA SALA DE AULA FOR INVADIDA
Passo-a-passo de como reagir a um assédio ou ataque fascista na sua sala de aula. Atualização (2018): https://www.facebook.com/watch/?v=1675945302712666
Oficina do Manual de Defesa para Docentes – Parte 1 de 6 – Histórico do Projeto: https://www.youtube.com/watch?v=Wu9-6XUFvRU
Oficina do Manual de Defesa para Docentes – Parte 2 de 6 – Apresentação do Manual: https://www.youtube.com/watch?v=Vd0eq4uYxeU
Oficina do Manual de Defesa para Docentes – Parte 3 de 6 – Relato de Caso: https://www.youtube.com/watch?v=I5YDJyFiD1k
Oficina do Manual de Defesa para Docentes: Parte 4 de 6 – Direito de Resposta: https://www.youtube.com/watch?v=9C4FLE3xhQA
Oficina do Manual de Defesa para Docentes – Parte 5 de 6 – Estratégias Político-pedagógicas: https://www.youtube.com/watch?v=jttSc-6k1MY
Oficina do Manual de Defesa para Docentes – Parte 6 de 6 – Princípios da Defesa Jurídica: https://www.youtube.com/watch?v=Swm1XHBTTOA
Oficina do Manual de Defesa para Docentes: Bõnus – Perguntas e Respostas: https://www.youtube.com/watch?v=dkyoK1UCX_s

Comment here