Notícias

Nova diretoria é eleita no SINTIFRJ

Resistir e lutar’ é a chapa vitoriosa da eleição que ocorreu no início de dezembro deste ano no Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (Sintifrj), seção sindical do SINASEFE nacional, filiado à CSP-Conlutas. A eleição deste ano contou com uma novidade, ocorreu pela internet, o que facilitou a participação de mais filiados na escolha da nova diretoria.

O Sintifrj é um instrumento de luta dos trabalhadores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRJ). É uma das poucas seções do SINASEFE que representa todos os campi de seu instituto, tem aproximadamente um terço dos trabalhadores do IFRJ filiados, número baixo comparado a outras seções, mas alto, se levado em conta que é uma das poucas que não oferece convênios com planos de saúde e outros atrativos que não seja a luta constante e sistemática em defesa dos servidores e da educação.

E, além, de ser uma das seções mais respeitadas e importantes do SINASEFE, é referência em termos de mobilização, representatividade e democracia. Nas assembleias, por exemplo, todos os servidores têm direito a voz e voto, prática rara entre as outras seções da rede. Esta nova diretoria – que segue com alguns componentes da direção passada – vem com o compromisso e o dever de tornar esta participação mais frequente melhorando os meios de comunicação entre o sindicato e a categoria, além de tornar os debates que são de interesse de todos e todas mais amplos.

Conheça a nova diretoria: 

Coordenação Geral: Silvana Louzada da Silva e Michelangelo Torres / Coordenadores de Finanças e Patrimônio: Paulo André Ferreira e Fernando Moraes / Coordenadores de Comunicação Social: Affonso Celso Thomaz Pereira e Cristiane Moreira / Coordenadores de Formação e Política Sindical: Daniela Zanotti da Silva e Flávia Vidal / Suplentes: Stephanie Di Chiara Salgado, Danilo Caruso e Omar Souza Nicolau. Para a presidência do Conselho Fiscal foi eleito o servidor Fernando Ribeiro Gonçalves Brame, com 46,6% dos votos válidos.

Comment here