DestaquesNotícias

Deliberações da assembleia: 09 de julho

Deliberações tiradas na assembleia realizada no dia 09 de julho de 2018:

1. Ampla solidariedade (política, jurídica e financeira) e estratégias de parceria junto aos companheiros do CEFET que neste momento estão em processo de mobilização de combate ao ponto eletrônico em sua instituição. A assembleia contou com a presença de uma representante do ADCEFET-RJ.

2. Mobilização e combate a proposta de implementação de controle de ponto eletrônico no IFRJ, tanto para técnico-administrativos quanto para docentes; Iniciar amplo debate no próximo semestre. A coordenação do SINTIFRJ ficou de emitir um parecer jurídico e político a respeito do tema e encaminhar ao Reitoria.

3. Encaminhar junto a Reitoria e ao Consup resolução que incentive as Direções Gerais a abolirem de uma vez o controle de ponto docente nos campi em que esta prática ainda ocorra, uma vez que entedemos a autonomia dos IFs e o modelo de instituição pedagógica da rede federal, a natureza pedagógica do trabalho docente, o tripé ensino-pesquisa-extensão, a isonomia e equiparação da carreira EBTT com o MS, bem como inúmeros pareceres nacionais a respeito.

4. Que se promova amplo debate a respeito da portaria de reestruturação, fortalecendo-se todos mecanismos de participação do IFRJ, relembrando a importância de se resgatar o regimento de remoção do IFRJ que já existe e que solicita consulta aos próprios servidores interessados em se transferir para outros campi da instituição, sem que qualquer remoção seja imposta sem a vontade do servidor.

5. Apoio do sindicato ao conteúdo da carta do campus de Realengo, incentivando a discussão coletiva com toda comunidade sobre o tema em foco e seus possíveis desdobramentos.

6. Pressão do sindicato para que se retomem as reuniões do Consup.

7. Foram eleitos como delegados e observadores para a próxima Plena do SINASEFE: Michel, Fabiano, Fernanda e Silvana.

8. Encaminhamento de moção a ser levado ao SINASEFE.

9. Aprovação do Seminário de Formação para o mês de setembro e de agitação da campanha em Defesa da Rede promovida pelo SINASEFE.

Comment here