DestaquesMatériasNotícias

32º CONSINASEFE

32º CONSINASEFE discute a luta da classe trabalhadora e os ataques do capital

Entre 28 de abril e 1º de maio de 2018 foi realizado o 32º Congresso do Sinasefe, em Brasília-DF, tendo como temática “Unificar a Luta da Classe Trabalhadora Contra os Ataques do Capital”. No encontro, foi empossada a Direção Nacional (gestão 2018-2020), do Conselho Fiscal (2018-2020) e do Conselho de Ética (2018-2019), sendo este um congresso eleitoral e de votação de resoluções de plano de lutas.

O Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (Sintifrj), levou mais de 10 delegados para o congresso e de diferentes campi do Rio: Pinheiral, Resende, Arraial do Cabo, Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, Paracambi, entre outras representações. Ter os delegados junto à diretoria do Sintifrj no congresso participando dos debates, das votações, das mesas e de todas as articulações políticas feitas no encontro, foi de grande importância para toda a categoria. Foram debatidos diversos temas referentes à realidade dos trabalhadores: conjuntura política nacional e internacional; assédio moral, ensino público, entre outros assuntos.

Voltando a falar da nova gestão do Sinasefe, Michelangelo Marques Torres, da atual diretoria do Sintifrj e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Pinheiral, é parte hoje da nova Diretoria Nacional no Sinasefe. É importante ressaltar que a eleição da nova diretoria esse ano seguiu o critério de paridade de gênero, sendo composta por 14 mulheres e 13 homens. Duas coordenações, também conhecidas como pastas, são novidades na estrutura do Sinasefe: Coordenação de Mulheres e Coordenação de Combate às Opressões.

Comment here